domingo, 14 de junho de 2015

Botas - aprenda como usar cada modelo nos Look's

Oi Bonitas, tudo bem com vocês ? 
Vim postar hoje uma dica super legal, de como usar botas nos look's.
Então vem comigo e fique por dentro de todas as dicas que eu vou deixar aqui pra vocês :* 
 A bota é um dos sapatos que mais oferece diversificação, sempre há um modelo que combina com o teu estilo. Além disso, ela sempre está em alta e faz parte daquela lista de sapatos que toda mulher deve ter em seu armário.
Hoje, há mais de dez modelos de bota no mercado. Seja com cano curto ou longo, com salto ou sem salto, todas as botas são ótimas para montar look's no inverno e até mesmo no verão, além de darem um toque de estilo a qualquer visual.
 Com essa variedade de modelos se torna difícil separar e apontar qual é qual. A maioria deles ainda se mescla, dificultando mais a missão de descobrir qual pode ser a melhor bota para você. Por exemplo, uma bota de cano baixo, sem salto, pode ter características de uma bota biker ou chelsea. Da mesma forma que uma bota de cano longo com salto pode ser bem semelhante a uma de montaria.
Por isso é importante conhecer as características de cada bota e saber diferenciá-las, de modo a ajudar a encontrar a bota que ficará melhor com o seu estilo de se vestir e também de vida.
Confira um guia completo com os principais modelos de bota, apresentando suas características e quais podem ser as melhores combinações de roupa com o sapato.
Como usar botas sem salto
As botas sem salto são aquelas mais práticas, que podem ser usadas no dia a dia e trazem todo o conforto que nós mulheres precisamos, sem necessariamente perder o charme do look's. 
São oito modelos e uma infinidade de possibilidade de usos e combinações. Confira quais são essas botas e veja qual melhor se adapta as suas necessidades:
Foto: Reprodução / Anna Fasano | Quality Rivets | Supervaidosa | Blog da Lalá Noleto
O coturno é aquela bota inspirada no sapato usado pelos soldados durante as guerras. Ela possui um cano médio na maioria das vezes e sua característica mais marcante é o cadarço, indispensável nesse modelo que tem no couro o seu principal tecido.
Por causa do cadarço, o coturno acaba sendo uma bota um pouco mais grosseira e, por isso, combina com mulheres de personalidade.
Como combinar coturno: caso pretenda criar um look mais moderno e menos pesado, use-o com peças delicadas feitas em renda e com babados. Também fica ótimo com peças no estilo militar.

Montaria

Foto: Reprodução / Thirsty Thought | Karina in Fashionland | Glam4you | The Czech Chicks

As botas montarias eram usadas originalmente por praticantes de hipismo, por isso, suas características são cano mais alto e a fivela. Hoje vemos uma grande variedade de bota deste estilo, já que ela é uma das preferidas das mulheres. As mais tradicionais são confeccionadas com couro preto ou marrom e não possuem salto alto.
Essa é uma bota mais usada em dias frios, já que costuma ser bem quente. A montaria combina com mulheres de vários estilos e é bastante tradicional entre os modelos de bota.
Como combinar a bota montaria: A bota montaria fica perfeita em uma combinação com legging da mesma cor da bota, mas também cai bem com vestidos e shorts jeans com meia calça.

Biker

Foto: Reprodução / The Blonde Salad | Sincerely, Jules | Blog da Mariah | The Golden Diamonds

A bota biker é bastante semelhante ao modelo montaria, o que é diferente é o tamanho do cano, já que a biker possui um cano menor, mais próximo do tornozelo do que do joelho. A inspiração para essas botas foram as usadas por motoqueiro e, por isso tem um estilo mais rocker e trazem detalhes como tachas e fivelas.
Essa também é um dos modelos mais populares e, por isso, combina com mulheres de vários estilos e idade, basta saber com o que combinar.
Como combinar a biker: combine com peças delicadas para fazer looks mais modernos e com jeans para ocasiões casuais.

Chelsea

Foto: Reprodução / Sincerely, Jules | The Blonde Salad | Blog da Mariah | Nany's Klozet
O modelo chelsea é bastante característico, com cano curto e elástico na lateral. Não é um dos modelos mais populares, mas traz bastante estilo. As botas chelsea foram inspiradas em modelos da Era Vitoriana e também foram popularizadas pelas próprias inglesas nos anos 60.
Elas são bastante confortáveis e, ao mesmo tempo, estilosas. Por isso, se o que você procura é uma bota diferenciada, com certeza essa é a melhor opção.
Como combinar chelsea: para não ter erro, use a chelsea com vestidos, saias e shorts, conferindo um estilo mais leve e veraneio ao seu visual.

Country

Foto: Reprodução / Seams for a desire | Nany's Klozet | Decor e Salto Alto | Le Blog de Betty

As botas country são aquelas inspiradas nos modelos usados pelos cowboys. Têm um cano mediano e possuem alguns detalhes mais marcantes, como o bico fino. Com sua popularização, a bota ganhou modelos mais simples, mas que continuam imprimindo um estilo bastante característico a mulher que a usa.
Para fugir do estilo cowgirl, basta fazer combinações que fujam desse estilo e partir para um visual mais despojado e moderno.
Como combinar a bota country: para criar looks mais arrumados, combine com jeans e camisa. Já para looks mais despojados, a dica é dar preferência para shorts e camisetas.

Cano baixo flat

Foto: Reprodução / Blog da Mariah | Aventura Chic | Karina in Fashionland | Blog da Thássia

Essa é uma das botas mais versáteis, já que não se limita a apenas um estilo. Ela pode vir com diversos detalhes, como franjas, fivelas e tachas, desde que não tenha salto e o cano seja curto, essa será uma bota cano baixo flat.
Bastante confortável, ela é ideal para mulheres que querem dar um estilo moderno ao seu look básico. 
Como combinar a bota cano baixo flat: esta bota fica boa com várias peças, a combinação vai depender do estilo que você quiser passar. Por ser de cano baixo, é legal para usar no verão com um shorts estiloso e uma blusa mais simples.

Cano alto flat

Foto: Reprodução / Seams for a desire | Supervaidosa | Blog da Mariah | The Czech Chicks

A bota cano alto flat é aquela que tem o cano acima do joelho. Ela é ótima para imprimir estilo a qualquer look, mas tomem cuidado caso você seja baixinha, pois ela pode te achatar.
Dê preferência para usá-la no inverno, já que por conta do cano alto esquenta bastante. Quando quiser causar a impressão de ousadia e criar looks confortáveis e ao mesmo tempo sexy, essa é a bota ideal.
Como combinar bota cano alto flat: a combinação perfeita com essa bota é com peças curtas e ultrafemininas. Também fica ótima com calças skinny e legging.

Sem comentários:

Enviar um comentário