quarta-feira, 24 de junho de 2015

Delineador ou Lápis? Qual dura mais tempo? Qual é mais fácil de usar? Fique sabendo tudinho sobre isso aqui !!!!!

Os olhos são uma das primeiras coisas que reparamos em alguém, não é mesmo? 
E é normal que algumas de nós mulheres queiram dar destaque a esta parte do rosto. 
Uma das opções é contornar os olhos com cores escuras, mas o que usar? Delineador ou Lápis? Qual é melhor? Qual dura mais? 
Vamos já saber de tudo isso aqui em baixo bonitas.

Em ambas as opções, é importante que a pele dos olhos esteja já preparada da forma que você costuma fazer, senão o efeito será prejudicado. 
Usar primer, BB Cream ou base, além de pó, para selar o local, ajuda muito deixando-o “seco”.
Quanto menor for a oleosidade e a umidade da pele, mais a maquilhagem vai durar.

Lápis ou o delineador? 

Delineador: dura bem mais, mas é mais complicado de aplicar.


Uma das vantagens do delineador é ousar mais no traçado dos olhos. 


Os delineadores normalmente são feitos à base de cera e de silicone. Seja na forma líquida, em creme ou em gel, o produto costuma ser mais resistente que o lápis, porque, uma vez seco, ele tem uma textura que adere melhor à pele. São exactamente a textura e a composição do delineador que fazem com que ele tenha durabilidade maior.

Para quem tem prática, o delineador é óptimo. A pessoa não tem grandes problemas para fazer o traçado, já sabe o tempo de secagem, dificilmente vai errar ou borrar.
Outra vantagem é a ponta bem fininha dos pincéis, que permite ousar mais em delineados gatinho.

Lápis dura menos, mais é versátil e fácil de usar:



O lápis de olho é óptimo para quem não tem muita prática com maquilhagem ou não se sente segura para arriscar com a tinta do delineador. Se errar com o lápis, fica mais fácil de corrigir, e ele tem um formato que normalmente dá mais segurança para fazer o traçado. As pessoas têm mais prática para segurar o lápis, é algo com que elas estão mais acostumadas.

No entanto, a desvantagem do lápis de olho é a menor durabilidade. Por ele ter essa aplicação macia e não “secar” na pele, ele dura menos e vai dando aquele efeito borradinho na pálpebra ao longo do dia. Além disso, mesmo com ele bem apontado, é difícil conseguir aquele traçado bem preciso que o delineador faz. 
Apesar de ser mais fácil de aplicar, ele borra com mais facilidade. Mas, se você não tem experiência com delineador ou quer um efeito mais natural, é uma óptima opção.

Mesmo assim, existem alguns segredinhos fáceis e rápidos para fazer com o lápis de olho dure tanto quanto – ou mais – que o delineador. O truque da sombra preta sobre o traço, por exemplo, também funciona para o lápis. 

Uma dica, caso você queira fazer o delineado gatinho, mas se sente insegura com o delineador, realize todo o traçado com o lápis, rente aos cílios superiores e use um delineador da mesma cor do lápis só na hora de fazer o "puxadinho".

Sem comentários:

Enviar um comentário