terça-feira, 7 de julho de 2015

Cuidados para uma pele saudável




Para ter uma pele bonita alguns cuidados são fundamentais, mas há algumas atitudes corriqueiras do dia a dia que colocam em risco a saúde da pele. 


Quais são essas atitudes ? 

Que mulher não gosta de se maquiar não é mesmo? Mas é importante que a maquiagem usada seja apropriada para o tipo de pele e, quando o hábito de se maquiar é frequente, realizar a limpeza diária é fundamental, evita a terrível acne. Em nenhuma hipótese deve-se dormir de maquiagem, a pele precisa respirar. Há inúmeras opções no mercado de demaquilantes de qualidade. 

 Se o rímel utilizado for à prova d’água é comum que haja resistência para ser retirado, mas existem inúmeros produtos indicados para remover a maquiagem da região dos olhos, o que deve ser evitado ao máximo é esfregar os cílios para retirar a máscara, essa ação pode danificar e até mesmo quebrar os pelos dos cílios, por isso todo cuidado deve ser dispensado à região dos olhos, mais sensível do que outras regiões do nosso rosto.

Pele descamada, seja por uma espinha, por uma queimadura solar, não importa, a pele descamada não deve ser puxada, isso mesmo, qualquer pele que estiver em processo de cicatrização deve sair naturalmente, retirá-la antes do tempo pode causar feridas ou até mesmo manchas. 

Protetor solar não é artigo de luxo, é necessário, deve ser aplicado generosamente sobre a pele, essa ação neutraliza os efeitos nocivos do sol, incluindo o envelhecimento precoce e câncer de pele. É importante utilizar um filtro solar adequado, uma consulta com um dermatologista é primordial. 

Cravos e espinhas nunca devem ser espremidos, a cicatrização deve ocorrer de maneira natural, se houver algum ponto de pus aparente, no momento do banho com o calor do vapor realizar uma leve fricção sobre o local auxilia para que o pus seja retirado. As mãos constantemente estão suscetíveis às bactérias por isso lembre-se: mexer em cravos e espinhas pode causar feridas e até manchas na pele.

Os pincéis de maquiagem devem ser limpos em sabão neutro a cada dois meses, isso mesmo, usar pincéis sem a devida higienização faz com que bactérias proliferem na região das cerdas, que pode causar danos à pele e até mesmo gerar acne.

Maquiagem é algo pessoal, e mesmo com todos os cuidados acumula resíduos da pele, usar principalmente rímel e batom de outra pessoa, pode gerar problemas de pele. E de forma alguma maquiagem vencida deve ser usada, problemas como irritações, dermatites e até infecções podem ser desencadeados.

Uma alimentação rica em gorduras, conservantes e açúcares coloca em risco a beleza e a saúde da pele, isso por que aumentam a produção de radicais livres, que destroem as células e causam, inclusive, o envelhecimento.

Alimentos ricos em vitaminas do complexo B como carnes magras e cereais integrais devem fazer parte da dieta.

Algo que precisa ser esclarecido é que cuidar da pele não é apenas vaidade e nem deve ser atribuído à futilidade. Cuidar da pele é sinônimo de saúde.


Sem comentários:

Enviar um comentário