quarta-feira, 8 de abril de 2015

5 COISAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR DE SABER

1. Cem escovadelas à noite deixam os cabelos saudáveis
O habito, que pode ser conferido em muitos filmes de época, de fato ativa a circulação no couro cabeludo. Mas é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.

2. Fios brancos arrancados nascem em dobro
Se fosse verdade, seria fácil combater a calvície. É natural que os fios brancos se destaquem na cabeleira. Isso acontece porque o processo de encanecimento é causado pela perda de melanina - a substancia que da cor -, que é substituída por ar e, em seguida, por queratina, proteína que deixa fio mais grosso e, portanto, mais visível.

3. Depilar com lamina [famosa Gilette] engrossa os pelos.
Com certeza um mito. Ao passar a Gilette sobre a pele, você não retira o pelo completo, deixando sua raiz ainda dentro da pele. Por isso, o pelo nascera com o mesmo diâmetro de antes. Mas, ao escolher os métodos com cera, seus pelos tendem a diminuir com o tempo. Isso porque os puxões enfraquecem a raiz.

4. Fazer as unhas toda semana as fortalece.
Muito pelo contrario. A acetona, utilizada para retirar o esmalte, é muito forte e não faz bem para as unhas. É importante também deixar as unhas por uma semana sem esmalte algum no mês. Isso faz com que elas respirem, tomem sol e assim se fortaleçam.

5. Por rodelas de pepino nos olhos acaba com as olheiras
Verdade. O pepino tem propriedades tonificantes, que ajudam a clarear as manchas escuras, causadas pelo cansaço olheiras genéticas precisam de tratamento com creme ou laser, de acordo com orientação do dermatologista. Se as rodelas estiverem geladas, melhor ainda. Corte duas rodelas e deixe sobe os olhos por 20 minutos. Prefira fazer isso à noite, pois o vegetal pode manchar a pele ao contato com a luz do sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário