domingo, 12 de abril de 2015

10 Dicas de cuidados com o cabelo parte 1

1 - Um cabelo bonito nunca pode ser lavado com água 'pelando', pois o calor abre as cutículas do fio e causa frizz. Use somente água fria e morna.

2 - Shampoo anti-resíduo deve ser usado pelo menos uma vez por semana. Mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa a química.

3 - Retire todo o condicionador do cabelo, nada de deixar um pouquinho para ajudar a pentear.

4 - Não importa se seu cabelo é liso escorrido ou crespo: use sempre um creme para pentear depois de lavar. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios.

5 - Depois use os finalizadores. Um bom leave-in é o segredo de beleza de muitas celebridades. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios. Mas use o produto com moderação, pois o excesso pode deixar o cabelo pesado. O ideal é o equivalente a uma moeda de 50 centavos.

6 - Quem faz escova precisa usar um creme termo-ativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam.

7 - Quem quer brilho pode aplicar o silicone no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas logo após o leave-in. Ele formará uma película de brilho.

8 - A pomada é indicada para modelar os fios, mas, se o seu cabelo for oleoso, evite, pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz.

9 - A dica para os cabelos enrolados é usar o musse depois do leave-in. Passe o equivalente a uma bola de pingue-pongue do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

10 - Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário