domingo, 19 de abril de 2015

DETOX PARA UNHAS

Você já ouviu falar em Detox das unhas? A técnica, indicada para ser feita duas vezes por mês, ajuda a fortalecer e a eliminar células mortas. “Retira as impurezas químicas deixadas pelo uso excessivo de esmaltes, cola para postiças e adesivos, por exemplo. Além disso, devolve os nutrientes naturais, evitando o ressecamento e a quebra”,  
A boa notícia é que dá para fazer em casaé preciso ter cuidado com a lixa. “Passá-la na parte de cima deixa a unha mais fina, mais fraca, desprotegida e ainda a faz crescer menos”

a melhor desintoxicação é não usar esmalte pelo menos uma semana por mês, o que facilita a recuperação, a reposição de camadas perdidas e reduz o contato com elementos químicos.

Passo a passo
1 – Com a dica do dermatologista em mente, comece a adotar o hábito de ficar uma semana sem esmalte ou pelo menos 24 horas, a cada sete dias, sem nada nas unhas, inclusive bases. Após um destes períodos, corte-as respeitando o seu formato original. A dica é mantê-las levemente arredondadas nas extremidades para evitar a quebra. Se precisar, use uma lixa macia para dar o acabamento.

2 – Mergulhe os dedos em sabonete líquido neutro diluído em água morna para acelerar a higiene e a limpeza. Se o sabonete tiver agentes antimicrobianos (como triclosan ou óleo essencial de Melaleuca alternifólia), melhor ainda.

3 – Com uma escova de cerdas macias, limpe desde a raiz até as pontas. Isso ajuda a “arrastar” as impurezas e a evitar a contaminação com micro-organismos nocivos.

4 – Não deixe de hidratar: um creme com óleos vegetais, como os de oliva ou manteiga de karité, e vitaminas é a melhor pedida.

Sem comentários:

Enviar um comentário