segunda-feira, 6 de abril de 2015

7 Dicas de maquiagem ROSTO !

1- Como devo começar a minha maquiagem?

Antes de mais nada e para que a maquiagem fique intacta o máximo de tempo possível, comece fazendo uma limpeza e hidratando a pele com produtos de sua preferência. Após essa etapa de cuidados, inicie a maquiagem pela face. Comece passando o corretivo, escondendo olheiras, manchas e defeitos. Depois do corretivo, passe a base, deixando ao mesmo tom da pele. Finalize com o pó compacto e aplique o blush. Com a pele pronta, você já pode investir nos olhos e lábios, com as cores e estilo de sua preferência.

2- Protetor solar antes ou depois da maquiagem?

Sempre antes de começar a maquiagem, logo após a limpeza e hidratação da pele. Invista em hidratantes que já possuem em sua fórmula protetor solar, assim você pula uma das etapas e garante proteção para sua pele.

3- Por que é importante remover a maquiagem antes de dormir?

A limpeza da pele antes de dormir garante a remoção de impurezas, poluição e poeira que a acompanharam durante o dia, evitando que ao longo do tempo a pele fique opaca e sem vida.

4- O que fazer para aumentar o volume dos lábios?

Se seus lábios são finos um bom truque é usar o lápis labial para aumentá-los. É bem simples! Faça um tracejado logo abaixo da linha natural de seus lábios. Após isso, preencha a área com a cor de sua preferência.

5- O que fazer para diminuir o volume dos meus lábios?

Se seu problema é volume em excesso, a primeira coisa a fazer é camuflar os lábios com a base. Ao terminar essa etapa, redesenhe a linha de seus lábios - com o volume que desejar - com um lápis labial. Termine preenchendo a área com a cor de sua preferência.

6- Como escolher a cor adequada à minha pele na hora de comprar a maquiagem?

A melhor jeito de saber o tom certo é experimentando. Se a loja possui produtos para testar, vá em frente e selecione a cor que mais parece com a da sua pele. Para ter a certeza de que a cor é a ideal, aplique em uma parte do seu rosto. O produto deve estar ao tom de sua pele nem mais claro, nem mais escuro.

7- Qual é a melhor forma de conservar meus produtos de maquiagem?

Mantenha-os sempre em local seco e arejado, protegidos do calor excessivo e da incidência direta de luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário