sexta-feira, 17 de abril de 2015

6 dicas de como cuidar do corpo e rosto com receitas caseiras !

Cuidados com a pele são essenciais em todas as estações do ano. E que mulher não gosta de estar sempre bonita? Mas, com a correria do dia a dia, nem sempre é possível contar com a ajuda de profissionais.

Nessas horas, nada melhor do que usar ingredientes caseiros para fazer a sua própria receita de beleza. Assim, é possível substituir os produtos químicos por itens naturais e, de quebra, gasta muito menos!

Confira abaixo 6 tratamentos caseiros eficientes e fáceis de fazer, que vão deixar a sua pele saudável e ainda mais bonita.

1.Pele seca 

Se sua pele é seca, experimente a receita abaixo. Rápida e simples, ela vai ajudá-la a manter a pele hidratada por mais tempo.

Ingredientes: 
1/2 abacate 
1/4 xícara de mel 

Como fazer: Amasse o abacate e misture com o mel. Aplique a máscara sobre o rosto e deixe por 10 minutos. Depois, basta lavar o rosto em água corrente e já vai perceber a diferença: uma pele mais saudável sem produtos artificiais! 

2. Pele oleosa 

Se a sua pele é oleosa, experimente este remédio caseiro. Sem ingredientes agressivos, ele ajuda a remover a oleosidade naturalmente, sem ressecar. 

Ingredientes: 
Laranja ou limão (evite limão Taiti) 
Aveia em flocos 

Como fazer: Faça uma pasta com o suco da fruta e a aveia. Aplique nas áreas oleosas e deixe a máscara agir até secar. Depois, é só lavar o rosto. 

3. Coceira na pele 

Neste caso, utilizar produtos químicos pode piorar a situação, pois a pele já está sensível e irritada. A dica é utilizar aveia! Ela é um ótimo ingrediente para os cuidados com a pele, pois é barata e acalma a irritação. 

Ingredientes: 
Aveia 
Meia fina 
Água 

Como fazer: Misture a aveia com a água, na proporção de 1 para 1. Despeje a massa dentro da meia e prenda com um nó. Então, use-a como uma bucha para lavar o corpo. Ela vai tornar sua pele mais macia, bonita e ajuda no alívio da coceira. 

4. Cotovelos ressecados 

Se seus cotovelos, joelhos ou calcanhares estão ásperos e ressecados, você pode passar um pouco de vaselina e cobrir com um filme plástico. Deixe durante uma noite toda e verá a diferença. Outra solução é esfoliar o local com a receita abaixo. 

Ingredientes: 
4 colheres (de sopa) de açúcar mascavo 
2 colheres (de sopa) de azeite 
Hidratante labial 

Como fazer: Misture o açúcar mascavo e o azeite até formar uma pasta. Esfregue a mistura no local que desejar para remover a pele morta. Em seguida, aplique o hidratante labial. Pode parecer estranho, mas ele ajuda a manter os lábios hidratados, e funciona no resto do corpo também.

5. Estrias 

Embora seja difícil fazê-las desaparecer por completo, existe uma receita que vai ajudá-la a amenizar o problema. 

Ingredientes: 
1 xícara de abacaxi 
1/2 xícara de mamão 
1/2 xícara de açúcar puro de cana 

Como fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e espalhe sobre as estrias. Deixe agir por cerca de 15 minutos, depois enxágue e seque a pele. A mistura funciona como um peeling natural, que ajuda a remover as células mortas e promove a renovação da pele.

6. Acne 

Este tratamento pode ajudá-la no problema com espinhas. Mas, atenção: você não deve repetir a receita mais de duas vezes por semana.

Ingredientes: 
6 comprimidos de aspirina não revestidos
Água 
1 colher de chá de mel orgânico

Como fazer: Coloque as aspirinas em um prato e acrescente um pouquinho de água (o suficiente para dissolvê-las). Mexa até obter uma consistência pastosa. Misture o mel e aplique na pele. Deixe agir por cerca de 10 minutos e enxágue.

Sem comentários:

Enviar um comentário